• Facebook Page: joinvilleifsc
  • Twitter: ifscjoinville

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

perguntas frequentes

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

Home

 

 

 

Inicio
Alunos devem escolher representantes para Comitê Gestor de Assistência Estudantil
Ter, 17 de Abril de 2018 13:09

Os estudantes do IFSC têm até 2 de maio para eleger cinco representantes para o Comitê Gestor de Assistência Estudantil da instituição. Podem concorrer alunos maiores de 16 anos e que não vão se formar nos semestres 2018/1 e 2018/2. O processo de escolha deve ser organizado pelos próprios estudantes. 

Para esse processo de escolha, os câmpus do IFSC foram divididos em cinco regiões, por proximidade geográfica, e cada região terá um representante. Joinville faz parte da Região 4, junto com os câmpus Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro e Jaraguá do Sul-Rau. 

Leia mais...
 
Ensino Médio Técnico: inscrições abertas para cursos de Eletroeletrônica e Mecânica
Ter, 17 de Abril de 2018 11:30

O IFSC está com inscrições abertas até 14 de maio para o Ensino Médio Técnico, para ingresso no segundo semestre. No Câmpus Joinville, são 35 vagas para o técnico integrado em Eletroeletrônica (matutino) e 35 para Mecânica (vespertino). Todos os cursos são gratuitos.


O processo seletivo para os cursos é por meio de exame de classificação a ser realizado em 10 de junho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no Portal de Inscrições. Quem não tiver acesso a um computador com internet, pode usar o Telecentro do Câmpus Joinville, localizado no Bairro Costa e Silva (Rua Pavão, 1377).


Como a seleção é por meio de prova, há uma taxa de inscrição de R$ 55,00 que deve ser paga até 15 de maio. Candidatos de baixa renda ou doadores de sangue podem solicitar a isenção do pagamento da taxa até 3 de maio no momento da inscrição. As condições estão detalhadas nos editais.

Leia mais...
 
Rossieli Soares da Silva substitui Mendonça Filho à frente do MEC
Ter, 17 de Abril de 2018 11:05

Escolhido pelo presidente Michel Temer, Rossieli Soares da Silva é o novo ministro da Educação, em substituição a Mendonça Filho, que deixou a pasta no último dia 6, para disputar as eleições 2018.


Rossieli é advogado, tem 39 anos, e possui mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, concluído no ano passado. Exerceu o cargo de secretário de Educação Básica (SEB) do MEC desde maio de 2016, e integra o Conselho Nacional da Educação (CNE), tendo participado das discussões sobre a aprovação e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como a Base do Ensino Médio.

Leia mais...
 
Inscrições para o Encceja 2018 podem ser feitas até dia 27
Seg, 16 de Abril de 2018 15:13

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. O Encceja permite aos candidatos obter certificação de Ensino Fundamental ou Médio e o IFSC é uma das instituições certificadoras. O exame pode ser feito por jovens e adultos com idade mínima de 18 (dezoito) anos completos no dia da realização das provas; que não tenham concluído ainda o Ensino Médio. As inscrições estão abertas até 27 de abril no site do Encceja.

Leia mais...
 
Câmara dos Deputados faz homenagem pelos 10 anos de criação dos Ifs
Sex, 13 de Abril de 2018 15:40

Os dez anos de criação dos Institutos Federais (Ifs) foram lembrados e agraciados em uma sessão solene na manhã desta quinta-feira (12), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O evento reuniu estudantes, reitores, parlamentares, representantes de entidades de classe e da sociedade civil. Organizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante, a sessão teve como objetivos destacar a importância dos investimentos na educação pública e reconhecer o papel dessas instituições.

Leia mais...
 
Prazo para solicitação de isenção do pagamento do Enem é prorrogado até 15 de abril
Ter, 10 de Abril de 2018 17:43

A solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 poderá ser realizada até as 23h59 de 15 de abril. A ampliação neste prazo, que antes terminava no dia 11, também foi estendida aos que precisam justificar a ausência na edição de 2017, o que é obrigatório para quem teve direito à gratuidade na edição do ano passado, mas faltou aos dois dias de aplicação, e ainda quer requerer a isenção no Enem 2018.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 

banner estude no ifsc 180x80

icone docentes horarios atividades

portal aluno

assistencia estudantil

intercambio

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.