• Facebook Page: if-sc campus joinville

Home Notícias A Biblioteca IFSC Câmpus Joinville

banner site snct

A Biblioteca IFSC Câmpus Joinville PDF Imprimir E-mail

Desde 2006 a biblioteca do IFSC Câmpus Joinville presta serviço de apoio aos objetivos da instituição de ensino e tem por finalidade atender as necessidades informacionais dos seus alunos, professores, servidores e da comunidade em geral. Conta com ambiente climatizado e um acervo dedicado aos cursos oferecidos pela instituição.

biblioteca1

Segunda a Sexta-feira das 8h às 22h.

*O horário está sujeito a modificações conforme a necessidade do Câmpus, mediante aviso afixado na porta da biblioteca.

Fone: (47) 3431-5620

biblioteca2

Guia do usuário da Biblioteca – IFSC Câmpus Joinville - Clique aqui para visualizar

Esclareça suas dúvidas a respeito dos serviços oferecidos aos usuários da Biblioteca do Câmpus Joinville.

SophiA web: - Sistema de consulta “on-line” ao acervo

Manual de reserva “on-line” de materiais;
Manual de renovação “on-line” de materiais;
Resoluções e Regulamento da Biblioteca;

Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos do IFSC

* Manual de Comunicação Científica - 1ª edição, 2016

* Template para elaboração de trabalho acadêmico - versão setembro/2016 (editável em BrOffice e Microsoft Word)

* Template para elaboração de artigos - versão maio/2016 (editável em BrOffice e Microsoft Word)

Gerador de Ficha de Identificação para TCC - página para elaboração de ficha de identificação do TCC.

Boleto da Biblioteca
- Página para gerar o boleto de multa da Biblioteca.
Atenção: confirme o valor da multa junto a biblioteca para evitar transtornos.

ebooksAcervo virtual: conheça e leia

Mais de 150.000 títulos de E-books das mais variadas áreas do conhecimento e em diversos idiomas, entre eles, português, inglês e espanhol.

Acesse Acervo Virtual do IFSC

Para facilitar, veja os tutoriais de acesso:

- Tutorial de acesso a plataforma EBSCOHost

- Tutorial de acesso pelo aplicativo EBSCO Ebooks para dispositivos móveis

Servidores do IFSC:
Para acesso remoto ao Acervo Virtual, acesse o ambiente Bibliotecas na Intranet.

abnt Normas ABNT: consulte e utilize

Estamos iniciando novo contrato para acesso às normas ABNT, ACESSE AQUI e conheça a nova plataforma.

Além das normas ABNT você pode consultar normas do Mercosul e legislação (INMETRO, ANVISA, ANEEL, MAPA, entre outras).

Para auxiliá-lo, acesse o manual com orientações de uso.

Importante: nosso contrato não prevê impressão dos materiais, apenas visualização.

periodicos Portal Capes

Portal Capes - Periódicos acadêmicos, Lista de Bases de Dados e Acesso à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) e instruções para acesso remoto (fora da rede IFSC) ao Portal Capes pela Federação CAFe.

Portal de Periódicos IFSC;

Livros do IFSC;

morelogo

MORE: Mecanismo on-line da biblioteca da UFSC para elaboração automática de referência.

Equipe da Biblioteca

Angela Morel Nitschke Dums