• Facebook Page: if-sc campus joinville

Home Notícias Inscrições para o Enem 2017 terminam sexta; nota será usada para ingresso nos cursos superiores do IFSC a partir de 2018

10 Anos Campus Joinville

Inscrições para o Enem 2017 terminam sexta; nota será usada para ingresso nos cursos superiores do IFSC a partir de 2018 PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Maio de 2017 11:02

Quem quiser estudar em um curso superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no primeiro semestre de 2018 deve se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até a próxima sexta-feira, no site http://enem.inep.gov.br. A partir do semestre 2018.1, o ingresso em cursos de graduação do Instituto Federal vai ser por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem.

A inscrição para o Enem custa R$ 82 e deve ser paga até 24 de maio, em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agências dos Correios. Os candidatos podem, no entanto, solicitar isenção do pagamento até 19 de maio. Podem pleitear gratuidade os concluintes de escola pública no ensino médio, os já declarados no CadÚnico (cadastro único do governo federal para programas sociais) e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799 (que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior).

Confira o edital completo do Enem 2017 para mais informações.

Cursos do IFSC

O IFSC possui, entre seus cursos de graduação, cursos dos tipos bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia. Em Joinville, o IFSC tem quatro cursos superiores: Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, tecnologia em Gestão Hospitalar e o recém-aprovado bacharelado em Enfermagem.

Todos os cursos são gratuitos e, a partir de 2018, terão seu ingresso apenas pelo Sisu. A lista de cursos com vagas abertas no semestre 2018-1 será divulgada em edital próprio do Instituto Federal no final de 2017.

Para o próximo semestre (2017.2), metade das vagas ainda é por vestibular, cujas inscrições serão de 20 de maio a 11 de junho. A outra metade já é pelo Sisu.