• Facebook Page: if-sc campus joinville

Home Notícias Aluno do Câmpus Joinville garante vaga nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília

banner site snct

Aluno do Câmpus Joinville garante vaga nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Outubro de 2017 10:10

O aluno do curso técnico integrado em Mecânica do Câmpus Joinville, Pedro da Rocha Borin, de 16 anos, vai integrar a seleção de natação de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem de 16 a 25 de novembro em Brasília (DF). A convocação de Pedro e de outro nadador joinvilense, Diego de Ávila Navarro (16), do Colégio Bom Jesus, foi confirmada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) após a realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina – categoria 15 a 17 anos, no sábado (7) no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

Cerca de 100 estudantes de 61 escolas de Santa Catarina disputaram a competição, que definiu os 16 convocados para a fase nacional dos Jogos da Juventude. Joinville participou com uma delegação de oito atletas – cinco no masculino e três no feminino – e conquistou 11 medalhas: três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Os medalhistas de Joinville

Pedro da Rocha Borin – Ouro nos 50m borboleta e nos 100m borboleta e bronze nos 50m livre.
Diego de Ávila Navarro – Ouro nos 50m livre
Gabriel Dias Molinari – Prata nos 50m costas e nos 100m costas e bronze nos 100m livre
Eduardo Luiz Lubawski – Prata nos 100m peito e bronze nos 200m medley
Giulia Tonin – Prata no 100m peito e bronze 50m peito