Home Notícias Prazo para contribuições à Política de Sustentabilidade termina na quinta (15)

Prazo para contribuições à Política de Sustentabilidade termina na quinta (15) PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Março de 2018 09:06

Termina na quinta, 15 de março, o prazo para envio de contribuições para a Política de Sustentabilidade do IFSC, que está disponível na internet. Estudantes e servidores podem enviar sugestões para a coordenação do programa IFSC Sustentável, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A Política de Sustentabilidade é prevista pelo Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSC (PDI) 2015-2019. Os objetivos dela são formalizar ações e diretrizes sustentáveis que já vêm sendo praticadas pelo IFSC e propor novas práticas e valores para o atendimento da legislação e de diversos programas e movimentos que a instituição aderiu nos últimos anos, com o objetivo principal de reduzir as desigualdades sociais e os impactos ambientais e promover a eficiência e efetividade das ações de gestão. Entre os programas e movimentos aos quais o IFSC aderiu, estão a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A minuta da política também será analisada pelos órgãos colegiados do IFSC relacionados ao tema (Colégio de Dirigentes, o Codir; Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Cepe; e Conselho Superior, o Consup).

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC