Home Notícias Inscrições para cursos técnicos integrados terminam nesta segunda (14)

Inscrições para cursos técnicos integrados terminam nesta segunda (14) PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Maio de 2018 10:22

Os candidatos que deixaram para a última hora para fazer a inscrição para o Ensino Médio Técnico têm somente esta segunda-feira (14) para confirmar seu desejo de estudar no IFSC. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no Portal de Inscrições. No Câmpus Joinville, são 35 vagas para o técnico integrado em Eletroeletrônica (matutino) e 35 para Mecânica (vespertino). Todos os cursos são gratuitos.

O processo seletivo para os cursos é por meio de exame de classificação a ser realizado em 10 de junho. Como a seleção é por meio de prova, há uma taxa de inscrição de R$ 55,00 que deve ser paga até 15 de maio.

Os cursos técnicos integrados possibilitam ao aluno fazer o Ensino Médio e um curso técnico ao mesmo tempo, reunindo os conhecimentos do Ensino Médio e as competências da Educação Profissional. Ao final dos quatro anos de duração do curso, o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso Técnico Integrado, o estudante deve possuir o Ensino Fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Para mais informações sobre os cursos, acesse aqui. As informações detalhadas do processo seletivo devem ser conferidas no edital 03/DEING/2018-2: Técnicos Integrados - Exame de Classificação (vários Câmpus).

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC