Home Notícias Inscrições abertas para cursos técnicos em Eletroeletrônica, Mecânica e Enfermagem

Inscrições abertas para cursos técnicos em Eletroeletrônica, Mecânica e Enfermagem PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 18:19

Estão abertas até 3 de julho as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos em 19 câmpus do IFSC. No Câmpus Joinville, são três opções de cursos: subsequente em Enfermagem e concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC.

Os cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é ter a primeira série do ensino médio completa. Já o curso técnico subsequente em Enfermagem é destinado a pessoas que já concluíram o ensino médio.

O processo seletivo para todos os cursos será feito por meio de sorteio público em 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Para quem não tiver acesso à Internet, é disponibilizado o telecentro do Câmpus Joinville com computadores para a realização das inscrições, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. O endereço é Rua Pavão, 1377 – Bairro Costa e Silva. Fone (47) 3431-5600.

Mais informações podem ser encontradas no edital 09, publicado no Portal do IFSC.

As vagas

Técnico Concomitante em Eletroeletrônica – 35 vagas – noturno