Home Notícias Sisu: inscrições vão até sexta; Câmpus Joinville tem vagas para Engenharia Mecânica e Gestão Hospitalar

Sisu: inscrições vão até sexta; Câmpus Joinville tem vagas para Engenharia Mecânica e Gestão Hospitalar PDF Imprimir E-mail
Qua, 13 de Junho de 2018 13:56

Interessados em ingressar nos cursos superiores do IFSC têm até essa sexta-feira, dia 15 de junho, para tentar uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No Câmpus Joinville, são dois cursos com vagas abertas para o segundo semestre: Engenharia Mecânica e Gestão Hospitalar, ambos no período noturno e com 40 vagas cada. O Edital de Ingresso Sisu nº 7/Deing/2018/2 detalha as vagas e normas do processo seletivo.

Para se inscrever, os candidatos devem ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017 e optado pelo Sisu 2018.2, ou seja, se eventualmente já tiverem se inscrito para vagas de curso superior no IFSC em 2018.1 devem se inscrever novamente. Também devem ter tirado no mínimo 300 na redação e ter diploma de conclusão do Ensino Médio até a data da matrícula. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu.

O total de vagas ofertados por curso e turno são distribuídos para a ampla concorrência e para candidatos do sistema de cotas para escolas públicas, conforme determinação legal. No momento das inscrições, os candidatos devem identificar por que modalidade desejam concorrer. As especificações e normas estão detalhadas no edital.

A divulgação dos candidatos selecionados na chamada única será feita no dia 18 de junho. A matrícula dos selecionados nessa etapa será nos dias 22, 25, 26 e 27 de junho. A partir das 18h do dia 5 de julho será divulgada a lista de espera e em 9 de julho será feito o Chamadão para manifestação pessoal de interesse em vagas. Os selecionados do chamadão serão conhecidos em 11 de julho e farão as matrículas nos dias 12 e 13. As atividades letivas do semestre 2018.2 no IFSC começam em 27 de julho.

Consulte todos os procedimentos para inscrição e acompanhamento das inscrições no Edital de Ingresso Sisu nº 7/Deing/2018/2.

As demais ofertas de cursos superiores do IFSC na região norte, com ingresso em 2018.2, são nos dois câmpus em Jaraguá do Sul. No Centro, a opção é Licenciatura em Física (vespertino). Já no Rau, as opções são Fabricação Mecânica (noturno) e Engenharia Elétrica (matutino). Todos com 40 vagas.

Veja aqui a relação de todos os cursos superiores com vagas abertas pelo Sisu 2018.2, no IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC