• Facebook Page: joinvilleifsc
  • Twitter: ifscjoinville

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

perguntas frequentes

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

Home Notícias Câmpus Joinville estreia projeto de cinedebate nessa sexta

 

 

 

Câmpus Joinville estreia projeto de cinedebate nessa sexta PDF Imprimir E-mail
Qui, 09 de Agosto de 2018 12:04

O cinema como instrumento de aprendizagem fora da sala de aula e interação cultural. Esta é a proposta do projeto Cine Integrar-te, que tem início nessa sexta-feira (10), no Câmpus Joinville. O filme escolhido para a estreia é "As vantagens de ser invisível" e marca a comemoração do Dia do Estudante, 11 de agosto. A produção aborda temas como timidez, depressão, adolescência, adaptação à nova escola e amizade. A exibição será às 13h30, no Auditório do Bloco 3, e aberta à comunidade.


Após a projeção do filme, será realizado debate com a participação de mediadores, que terão a função de estimular a reflexão entre os participantes da sessão. "A intenção é incentivar a formação crítica e apreciativa dos participantes", explica a coordenadora do projeto e professora de história, Maria Gisele Peres.


O Cine Integrar-te prevê a exibição de dois filmes por mês, em horários e locais alternados, no IFSC e na Escola de Educação Básica Tufi Dippe, no Bairro Iririú. A exibição dos filmes será gratuita e aberta à comunidade em geral, com prévia divulgação de sua sinopse. O único pré-requisito para a participação será a classificação indicativa dos filmes. No caso do filme de estreia, a idade mínima é 14 anos.


"O projeto é uma forma de estimular a ampliação do conhecimento e a melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes, levando-os a aprofundar as reflexões sobre o contexto social em que vivem", explica professora Gisele.


Para o cinedebate, serão selecionadas produções que, além de divertir, permitam a reflexão sobre temas do cotidiano que causam inquietações, como diversidade, gênero, etnia, drogas, trabalho, ética, ciência, tecnologia, desenvolvimento sustentável, consumo consciente, família, educação, justiça social e democracia. "São temas que se colocam a todo momento em nosso viver e que também estão presentes na sala de aula", justifica.


Sobre o filme


As Vantagens de Ser Invisível
2012 ‧ Comédia dramática/Drama ‧ 1h 45m
Direção: Stephen Chbosky
Classificação: 14 anos
Sinopse: um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.
Exibição: 10 de agosto, 13h30, no Auditório do Bloco 3 do Câmpus Joinville do IFSC
Mediação: professora Maria Gisele Peres

Por Liane Dani | Jornalista do IFSC

 

 

banner estude no ifsc 180x80

icone docentes horarios atividades

portal aluno

assistencia estudantil

intercambio

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.