Home Notícias Projeto orienta sobre temas relacionados à adolescência

Projeto orienta sobre temas relacionados à adolescência PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Setembro de 2018 14:27

O que é adolescência, bullying, sexualidade, redes sociais, saúde e competências para a vida são os temas de uma série de cinco oficinas para adolescentes que acontecem todas as quartas-feiras, de 19 de setembro a 17 de outubro, das 18h às 20h, no Câmpus Joinville. Por meio de encontros semanais, o projeto prevê debates, discussões e atividades dinâmicas e divertidas sobre temas atuais.

Para participar, os estudantes devem fazer sua inscrição, até às 12h do próximo dia 18, nas oficinas de interesse. Clique aqui para se inscrever. O projeto é exclusivo para estudantes do IFSC.

O projeto é organizado por estudantes do 5º ano de Psicologia da Univille que estão fazendo estágio de psicologia educacional e escolar no IFSC. A coordenação é do professor de psicologia da Univille, Allan Henrique Gomes, e da psicóloga do IFSC, Gisele Schwede, com apoio da pedagoga Neli de Lemos e da assistente social Silvana Duarte Pinto, do Câmpus Joinville.

19/09/2018 (quarta-feira)
O QUE É A ADOLESCÊNCIA / BULLYING
Mudanças na adolescência; direitos e deveres; violências psicológicas; relatos; estratégias de enfrentamento; autoconhecimento e autoaceitação.

26/09/2018 (quarta-feira)
SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA
Gêneros/ violência, IST, feminicídio; métodos contraceptivos.

03/10/2018 (quarta-feira)
ADOLESCÊNCIA E A MÍDIA/ REDES SOCIAIS - Influências

10/10/2018 (quarta-feira)
QUESTÕES SOBRE A SAÚDE DO ADOLESCENTE
Drogas na adolescência; transtornos psicológicos; depressão; suicídio.

17/10/2018 (quarta-feira)
COMPETÊNCIAS PARA A VIDA