Home Notícias Inscrições para Ensino Médio Técnico terminam nesta terça

Inscrições para Ensino Médio Técnico terminam nesta terça PDF Imprimir E-mail
Ter, 06 de Novembro de 2018 14:27

Interessados em fazer um curso técnico integrado ao Ensino Médio no IFSC podem se inscrever no processo seletivo até esta terça-feira (6). São oferecidas 1.111 vagas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. As aulas começarão no primeiro semestre de 2019.

No Câmpus Joinville, são duas opções de cursos: Eletroeletrônica (vespertino) e Mecânica (matutino), com 35 vagas cada.

INSCREVA-SE AQUI.

Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. O detalhamento está no
Edital 08/DEING/2019-1.

Quem pode fazer

No Ensino Médio Técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

Forma de Seleção

A seleção para os cursos é feita por meio de um Exame de Classificação que será realizado em 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições, até 6 de novembro. Quem não tiver acesso à internet, pode vir ao câmpus onde há computadores disponíveis.

Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição de R$ 55,00, a ser paga até esta quarta-feira (7).

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro. Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC