Home Notícias Inscrições abertas para cursos técnicos em Enfermagem, Eletroeletrônica e Mecânica

Inscrições abertas para cursos técnicos em Enfermagem, Eletroeletrônica e Mecânica PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2018 10:37

O IFSC está com inscrições abertas, até 2 de dezembro, para três cursos técnicos no Câmpus Joinville: concomitante em Eletroeletrônica (35 vagas), concomitante em Mecânica (32) e subsequente em Enfermagem (24), totalizando 91 vagas. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição. As aulas terão início no primeiro semestre de 2019. A seleção é por sorteio público.

INSCREVA-SE AQUI

Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas; para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. O detalhamento do
Sistema de Cotas está disponível nos editais.

Quem pode fazer

Os pré-requisitos variam de acordo com o tipo de curso. Nos cursos técnicos concomitantes, o estudante faz o curso técnico no IFSC enquanto estuda no Ensino Médio em outra instituição. Para ingressar nesse tipo de curso, o candidato deverá ter concluído o 1º ano/série do Ensino Médio até a data da matrícula.

Para o curso técnico subsequente em Enfermagem, os estudantes precisam já ter concluído o ensino médio e idade mínima de 18 anos.

Como fazer sua inscrição

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições, até 2 de dezembro. Quem não tiver acesso à internet, pode procurar o Câmpus Joinville (Rua Pavão, 1377 – Bairro Costa e Silva) onde há computadores disponíveis. O telefone de contato é o (47) 3431-5600.

Resultado

A divulgação dos sorteados será em 7 de dezembro pelo Sistema de Resultados. A matrícula dos candidatos selecionados em 1ª chamada deverá ser feita de 10 a 12 de dezembro.

Os cursos

Técnico Concomitante em Eletroeletrônica
Período: noturno
Vagas: 35
Pré-requisito: ter concluído o 1º ano/série do ensino médio até a data da matrícula.

Técnico Concomitante em Mecânica
Período: Noturno
Vagas: 32

Técnico Subsequente em Enfermagem
Período: Vespertino
Vagas: 24
Pré-requisitos: ensino médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula e idade mínima de 18 anos.

Para conhecer melhor cada curso, acesse o nosso Guia de Cursos.

Todas as informações devem ser conferidas no seguinte edital:

- Edital 11/DEING/2019-1: cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes de todos os câmpus (exceto Itajaí)

Dúvidas podem ser encaminhadas também para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC