Home Notícias Domingo é dia de prova para os cursos técnicos integrados

Domingo é dia de prova para os cursos técnicos integrados PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Novembro de 2018 08:29

Neste domingo (25), cerca de 6,7 mil candidatos irão fazer o exame de classificação para o Ensino Médio Técnico do IFSC para concorrer a 1.111 vagas. As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

Os 687 candidatos inscritos para os cursos técnicos integrados do IFSC em Joinville farão a prova no próprio câmpus da instituição, localizado no Bairro Costa e Silva (Rua Pavão, 1.377).

Como funciona o exame

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Se você está estudando para o exame, não deixe de conferir o curso on-line preparatório Vou pro IFSC.

No dia do exame

O exame começará às 14h e terá três horas de duração. Veja as orientações para os candidatos:

- Compareça no local de realização da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência;
- Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
- Tenha em mãos um documento original oficial de identificação com foto (consulte o edital para saber os documentos aceitos e o que fazer caso não tenha o original);
- É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

O gabarito preliminar da prova será divulgado a partir das 21h do dia 25 de novembro na página de Provas e Gabaritos.

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro.

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC