PDI

Home Notícias Propicie: estudante de Eletroeletrônica é selecionada para intercâmbio em Portugal

Propicie: estudante de Eletroeletrônica é selecionada para intercâmbio em Portugal PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Dezembro de 2018 09:56

A Assessoria de Assuntos Estratégicos e Internacionais do IFSC divulgou o resultado da 15ª edição do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie). Nesta edição, o Câmpus Joinville teve uma aluna contemplada: Mayara Tszesnioski Maçaneiro, do curso técnico integrado em Eletroeletrônica.

Confira os resultados para nível técnico e superior na página de editais do Propicie.

Mayara vai participar do projeto Educational Modules for Electric and Electronic Circuits Theory and Practice following an Enquiry-based Teaching and Learning Methodology supported by VISIR (VISIR+), no Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal. Este projeto engloba a abrangente área da Engenharia Elétrica e Eletrônica, com foco na teoria e prática de circuitos.

A estudante do Câmpus Joinville e demais selecionados participam de reunião geral, nessa terça-feira (11), às 14h, para receberem orientação sobre os procedimentos para a viagem. Até o dia da reunião, quem foi aprovado precisa ter conta corrente em seu nome para receber o auxílio financeiro.

Esta edição do Propicie foi a que mais abrangeu diferentes câmpus, com representantes de 13 das 22 unidades do IFSC. Os 18 estudantes de nível técnico e superior irão para instituições da Alemanha, Finlândia, Espanha e Portugal.

Ao todo, 144 alunos se inscreveram para o edital. Nas 14 edições anteriores, 213 alunos, sendo 112 de nível técnico, 96 de superior e cinco de pós-graduação, foram contemplados pelo Propicie.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

banner-REQUERIMENTOS-180PX