PDI

Home Notícias Consulta Pública visa qualificar a continuidade do processo de elaboração do PDI

Consulta Pública visa qualificar a continuidade do processo de elaboração do PDI PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Fevereiro de 2019 09:55

Nesta segunda-feira (4) iniciou a consulta pública ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e ao Planejamento Estratégico Institucional (PEI), prevista no Plano Geral de Trabalho do PDI 2020-2024. Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Andrei Zwetsch Cavalheiro, o objetivo principal da iniciativa é qualificar a continuidade do processo de elaboração do PDI. A consulta vai possibilitar ainda uma maior compreensão do PPI por parte dos alunos, servidores e comunidade externa, bem como conhecer a aceitação ou não dos trabalhos realizados até aqui sobre o projeto pedagógico, objetivos estratégicos e valores.

"É importante que a comunidade conheça os documentos do Instituto. Além disso, a partir dessa interação com a comunidade podemos avaliar o processo como um todo, e com tempo para alterar e adequar, a partir das sugestões que iremos receber, o que é preciso para a sua aprovação no Conselho Superior lá em dezembro", argumenta o pró-reitor.

A comunidade poderá participar de duas formas: através de audiências internas e externas e por meio do preenchimento de formulários eletrônicos. Andrei salienta que as perguntas feitas à comunidade nos formulários de contribuição individual e coletiva não são as mesmas, de modo que a participação nas audiências não é substituída pelo envio de contribuições individuais e vice-versa.

Na prática

Esse processo de consulta inicia segunda-feira (4) e finaliza em 10 de março, quando, de acordo com Andrei, serão elaborados novos indicadores. "Fizemos até aqui e vamos ouvir a comunidade no quê e sobre o quê podemos melhorar e alterar os processos", destaca o pró-reitor.

Na primeira semana de consulta, está prevista apresentação do material e da metodologia da consulta aos servidores, e também a preparação da apresentação do PPI e do PEI aos alunos dos câmpus. Assim, os canais de comunicação oficiais do PDI (página no portal e e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) e as formas de participação serão apresentadas aos participantes. Audiências públicas com as comunidades interna e externa estão agendadas para o período de 11 a 22 de fevereiro, sendo que a apreciação e a aprovação do conjunto de contribuições do câmpus e envio à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) será de 25 de fevereiro a 1 de março.

O link definitivo para os formulários será disponibilizado pela Prodin na página do PDI no período de 11 de fevereiro a 1 de março.

Por Coordenadoria de Jornalismo

banner-REQUERIMENTOS-180PX