PDI

Home Notícias Aulas iniciam na próxima segunda

Aulas iniciam na próxima segunda PDF Imprimir E-mail
Sex, 08 de Fevereiro de 2019 16:10

A partir da próxima semana, o IFSC inicia o semestre letivo 2019.1. No Câmpus Joinville, as aulas começam na segunda-feira, dia 11, para todos os alunos dos cursos técnicos (Eletroeletrônica, Mecânica e Enfermagem) e veteranos dos cursos superiores (Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Gestão Hospitalar e Mecatrônica).

É importante lembrar que para os calouros de Engenharia Elétrica e Gestão Hospitalar as aulas começam no dia 18 de fevereiro, em conformidade com o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Nesta semana, os servidores estiveram envolvidos com a preparação do Câmpus para o retorno dos alunos e planejamento das atividades. A Semana Pedagógica começou com uma reunião geral com todos os servidores, no dia 4, quando foram levantadas as principais ações de 2018 e apresentado o planejamento deste ano, com destaque para a consulta pública ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e ao Planejamento Estratégico Institucional (PEI), prevista no Plano Geral de Trabalho do PDI 2020-2024. que já está em andamento. A consulta vai possibilitar uma maior compreensão do PPI por parte dos alunos, servidores e comunidade externa, bem como conhecer a aceitação ou não dos trabalhos realizados até aqui sobre o projeto pedagógico, objetivos estratégicos e valores.

Também está no planejamento para este ano o início da oferta do curso superior de Enfermagem, o projeto arquitetônico do Bloco 7 e o processo eleitoral para gestão dos câmpus e da reitoria. Em relação à estrutura física, o Plano Anual de Trabalho (PAT) prevê quatro obras importantes: o projeto acústico do Ginásio Esportivo, um novo laboratório de informática, adequação da sala de atendimento da Coordenadoria Pedagógica e o laboratório de ciências multidisciplinar.

A programação da semana seguiu com formações sobre aprendizagem na adolescência, particularidades do trabalho docente com estudantes trabalhadores com enfoque na didática e avaliação, competências socioemocionais e experiências com educação de jovens e adultos no IFSC – Proeja.

Início das aulas

11 de fevereiro: início das aulas para todas as turmas dos cursos técnicos e veteranos dos cursos superiores
18 de fevereiro: início das aulas para ingressantes nos cursos superiores de Engenharia Elétrica e Gestão Hospitalar (Sisu)

Principais datas