PDI

Home Notícias Abertas inscrições para cursos do ensino médio técnico

Abertas inscrições para cursos do ensino médio técnico PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Abril de 2019 15:18

Começaram nesta sexta-feira, 12 de abril, e vão até 6 de maio as inscrições no exame de classificação para o ensino médio técnico (técnico integrado) do IFSC. No Câmpus Joinville, são dois cursos com inscrições abertas, com 35 vagas cada: Eletroeletrônica, no período matutino, e Mecânica, no vespertino.

As inscrições devem ser feitas pela internet e têm taxa de R$ 55,00, com possibilidade de isenção para quem comprovar não ter condições de pagá-la ou for doador de sangue (o pedido de isenção pode ser feito até 25 de abril).

Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem usar o Telecentro do Câmpus Joinville, localizado na Rua Pavão, 1377, Bairro Costa e Silva.

Podem se candidatar às vagas estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula (26 a 28 de junho). O IFSC adota reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas no exame de classificação, que, por sua vez, são subdivididas em reservas por renda, por raça e para pessoas com deficiência.

A prova ocorre em 9 de junho e tem questões de língua portuguesa e matemática (10 de cada).

Sobre os cursos

Os cursos de ensino médio técnico (técnicos integrados) possibilitam ao aluno fazer o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo, reunindo os conhecimentos do ensino médio e as competências da educação profissional. Os cursos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica têm duração de oito semestres, ao final dos quais o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio.

Todos os cursos são gratuitos. Acesse aqui para mais informações sobre os cursos.

As informações detalhadas do processo seletivo devem ser conferidas no Edital 01/DEING/2019-2. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Coordenadoria de Jornalismo

banner-REQUERIMENTOS-180PX