PDI

Home Notícias Semana da Enfermagem aborda os desafios da profissão para prática de equidade

Semana da Enfermagem aborda os desafios da profissão para prática de equidade PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Maio de 2019 17:10

Os desafios da enfermagem para a prática da equidade é o tema da programação organizada pelo Câmpus Joinville em alusão à Semana de Enfermagem. A programação do curso técnico em Enfermagem acontece nessa terça-feira (14), a partir das 14h no Auditório, e contará com uma mesa-redonda para debater o tema deste ano, conforme orientação nacional da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn).

O debate contará com a presença do psicólogo educacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Transexualidade e Transgeneridade da UFSC, Aurivar Fernandes Filho; da psicóloga da Prefeitura Municipal de Joinville que atua no serviço Consultório na Rua – que presta assistência social e de saúde aos indivíduos que se enquadram em situação de vulnerabilidade social, Joice Pacheco; e de Valquiria de Vasconcelos Salomão, da Secretaria da Diversidade. A mediação será feita pela professora Reginalda Maciel.

A Semana de Enfermagem é celebrada anualmente de 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreram o nascimento de Florence Nightingale (fundadora da enfermagem moderna) e o falecimento de Ana Neri (pioneira da enfermagem no Brasil), em 1820 e 1880, respectivamente.

Por Comunicação do Câmpus Joinville

banner-REQUERIMENTOS-180PX