PDI

Home Notícias Palestra orienta escritores iniciantes sobre escrita e mercado editorial

Palestra orienta escritores iniciantes sobre escrita e mercado editorial PDF Imprimir E-mail
Ter, 14 de Maio de 2019 18:53

Escritores iniciantes, preparem-se: o Câmpus Joinville realiza nessa quinta-feira (16) uma palestra com o escritor Thiago Loriggio, de Florianópolis. Durante o encontro, que acontece às 18h, no Auditório, o jovem escritor vai falar sobre o processo de escrita e experiências com o mercado editorial e dar dicas de ferramentas de escrita.

Aos 27 anos e formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Thiago tem várias publicações. "Tem um conto meu de ficção científica na Edição 15 da Trasgo, fui publicado na coletânea Mundos Cyberpunks com contos na temática cyberpunk, auto publiquei um romance de fantasia urbana na Amazon, o Crônicas do Zelador, e coloco algumas histórias no Wattpad e no Sweek", conta o escritor.

Ele também é co-fundador de um site direcionado a quem quer viver da escrita, com informações e dicas sobre forma e estilo de texto, publicação e planejamento, o Ficcionados, e tem um site pessoal para divulgação de seus trabalhos, o Ou coisa parecida.

Embora seja direcionada aos participantes da Oficina de Escrita, a palestra e o bate-papo com o escritor é aberta a estudantes, servidores e comunidade.

Por Comunicação do Câmpus Joinville

banner-REQUERIMENTOS-180PX